Decoração: Transformação de ambientes infantis para juvenis

O tempo passa rápido e quando vemos, cadê nosso bebê? Cadê aquela criança que estava aqui? E já estão na adolescência e o quarto precisa de um novo layout, uma nova decoração mais descolada, mais moderna e nada melhor que o ambiente em que eles mais gostam de ficar, esteja transmitindo a personalidade e atitude da nova etapa.

Pensando nisso, resolvi realizar um post informativo que conta com a ajuda e criatividade da Suvinil para a mudança de cores e elementos da decoração do ambiente infantil para um espaço mais jovem deixando o desafio da transformação mais divertido. Confira abaixo:

  • A customização dos móveis é uma ótima alternativa para transformar o ambiente, além de ser um momento de interação com o seu filho. Mudar a cor de uma escrivaninha ou da cômoda pode ser uma opção simples e muito divertida. A dica é investir em tonalidades mais claras na parede, como o cinza Crômio, e aplicar combinações mais vibrantes nos móveis, como o laranja Papoula ou o azul Oceano Pacífico ou até mesmo o Azul Royal.
  • Para os mais ousados que preferem decorar sozinhos o seu cantinho, por que não apostar em grafismos na parede?  A dica é escolher pequenas formas geométricas que se complementam, formando um grande desenho cheio de cores.
  • Paredes mais dinâmicas também são bem-vindas aos quartos dos adolescentes. Para os mais práticos, a sugestão é aplicar o Efeito Lousa Suvinil em uma parede do ambiente ou até mesmo na porta do armário. Além de funcional, esta alternativa estimula a criatividade e a interação do jovem com os elementos da decoração.

 

dinamico2_cor

Imagem 01: Mudanças de cores ou customização das paredes. Via Assessoria de Imprensa.

Vale salientar que os estilos não podem ser esquecidos, o investimento em tonalidades mais neutras, como cinza Elefante, é uma ótima pedida para harmonizar o ambiente e dar ênfase a objetos mais personalizados. Neste contexto, aquele quadro de fotos com os amigos ou elementos que sejam do dia-a-dia ou do gosto do novo adolescente, podem ser pendurados na parede e ajudam a dar um toque único e personalizado ao ambiente.

E como mexer com pintura é sempre uma parte delicada devido a fidelidade da cor do ‘catálogo’ a aplicação ‘in loco’, assim como cores de objetos, a Suvinil conta com o aplicativo Simulador Suvinil para tablets e celulares. Com a ferramenta, é possível tirar foto do ambiente e simular as mais de 1.500 tonalidades da marca, apenas com a facilidade de pintar ao toque do dedo. É uma mão na roda!

E já no ritmo de carnaval, vale ressaltar as cores que podem trazer alegria e destaque no seu ambiente também:

Imagens 02, 03 e 04: As cores Maravilha, Frevo, Verde Folia e Paetês. Via Assessoria de Imprensa.

Maravilha – este magenta transmite a sensação de entusiasmo, transformação, vitalidade e ousadia.  A dica é aplica-lo em ambientes movimentados, como cozinha e sala.

Frevo – o laranja combina a paixão e energia do vermelho com a alegria do amarelo. Esse tom é convidativo e alegre e ajuda a despertar o potencial de cada um, defender um ponto de vista e promover a autoconfiança. Este laranja amarelado, por ajudar a estimular a comunicação e criatividade, é uma ótima pedida para um ambiente de trabalho ou home-office.

Verde Folia – quando pensamos em verde, a primeira sensação que vem å mente é a de equilíbrio, calma e tranquilidade. As cores, porém, variam seus aspectos de acordo com diferentes graus de luminosidade (claro ou escuro), saturação (forte ou fraca) e matiz (verde, verde-amarelado ou verde-azulado). OVerde Folia foge à regra da tranquilidade, de nuance verde-amarelada e extremamente saturado e luminoso, ele é quase um neon. Sua característica predominante é a alegria e festividade, por ser uma cor muito limpa e acesa, é indicada para pequenos detalhes, objetos e móveis, pois em grandes quantidades e, principalmente em lugares pequenos, pode causar um certo incomodo e cansar a vista.

Paetês – Os tons de azuis são conhecidos pela frieza e passividade: tonalidade claras transmitem calma e as escuras induzem à introspecção, ao contrário dos vermelhos que são tons quentes, ativos e induzem ao movimento. Há, porém, algumas tonalidades que equilibram o melhor dos dois mundos, como é o caso deste azul de nuance levemente avioletada, que carrega a vitalidade do vermelho equilibrada à tranquilidade do azul. Em casa, é o tipo de cor que pode ser aplicada sem medo no corredor ou parede de entrada, como cor de destaque na sala ou até mesmo no exterior e fachada da casa.

-> Para mais informações, acesse: www.suvinil.com.br.

Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da  BASF e lidera a participação no segmento. A marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional.

Sobre a BASF

 Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. Em 2015, a BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse:www.basf.com.br.

Com carinho,
Nathália.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s