Nostalgia: Meus filhos brincando com meus brinquedos

E já estamos em Outubro, este ano passou super rápido! Lembro-me quando pequena que quando chegava este mês, era só alegria: já que era o Dia das Crianças, logo meu Aniversário em Novembro e depois o Natal, eita época boa de ganhar 3 presentes! (risos)

A comemoração do Dia das Crianças, na Semana da Criança, me fez relembrar os brinquedos que tinha, alguns que ainda tenho guardado e que guardei para quando tivesse um filho (acreditem!) na casa da minha mãe.

Agora com a Ana Júlia e seus 1 ano e 7 meses, já pude apresentar minhas bonecas – embora tenha ganhado uma nova no seu aniversário de 1 aninho que eu guardei -, pensem que não é qualquer boneca e sim a coleção que tinha da ESTRELA, da linha MEU BEBÊ. Ela já entende que é um ‘nenê’, só não consegue carregar por muito tempo devido ao tamanho, mas coloca a boneca no triciclo, leva para passear e também para dar o ‘papá’. Não poderia deixar de comentar da ROCKITA, ela dançava e tinha um rádio na cintura, era minha outra boneca predileta, mas que inspira cuidados pelo mecanismo.

Imagens 1 e 2: Boneca Meu Bebê dos dias atuais. Via Estrela.com.br; Boneca Rockita, dançava conforme a música do rádio. Via SiriBrinquedos.com.br.

Já para  o Luís Octávio, pude apresentar o Banco Imobiliário – mas depois que descobriu o da tia dele com a máquina de cartão, já esqueceu o meu (risos) – e o Aquaplay Rosa da Disney que também estava guardado – embora com vazamento já, valeu a intenção (risos) – ah, e o Cara a Cara que ele adora! Como não deu para guardar a Super Massa, compramos a nova e ele ama brincar de faz-de-conta com suas comidinhas, assim, fazendo o maior sucesso por aqui!

Imagens 3,4, 5, 6, 7 e 8: Banco Imobiliário das antigas. Via Blog Túnel do Tempo; Ele já com a modernidade da máquina de cartão de crédito. Via Estrela.com.br; Aquaplay Rosa era o predileto, dentre os outros lá em casa. Via JustLia. E ele nos dias atuais. Via Estrela.com.br; O Cara a Cara que adorava. Via Resumo da Net. E o atual. Via Estrela.com.br; O Dr. Opera Tudo era a sensação entre os meus amigos. Via Propagandas Históricas. E a Super Massa atual com logo reformulado. Via Estrela.com.br.

É muito nostálgico ver meus filhos brincando com estes brinquedos também, me deixa o gostinho da minha infância que não foi de estar junto aos eletrônicos, com vídeo games e afins – embora eu e a minha irmã adorávamos ver desenhos na TV – mas sim a combinação destas brincadeiras com o quintal da casa da minha vó, onde eu tinha caixas de papelão com desenho de fogão, gelo seco e grama nas panelas que ela me emprestava, uma barraca que meu avô montava no gramado com  pedaços de madeira e lençóis em cima. Ah! Quantos momentos bons!

Me lembrei de mais alguns que tinha, mas não os guardei, foi passando de primo para primo e se perderam, mas vale a lembrança e ver que meu pequeno quis o Pula-Pirata e o Pula-Macaco:

Imagens 9, 10, 11, 12 e 13: Pula Pirata antigo e o novo. Via Resumo da Net e Estrela.com.br; Classic Games era sucesso nos finais de semana com os meus tios junto a gente. Via Sortimento.com.br; Morcegos Equilibristas me lembra quando o pórtico quebrou de tanto brincar, colamos com ‘durex’ e o morcego caía (risos). Via Segunda Infância; E por fim, a batedeira que ainda tinha o liquidificador que se destacavam nas brincadeiras de casinha. Via Casa Universal.

Espero que tenham gostado de relembrar um pouco conosco dos anos 80 e 90 com alguns brinquedos que faziam a festa entre as crianças.

Este post faz parte da blogagem coletiva Mães Amigas e Blogueiras. Quer ler mais sobre esse assunto tão legal, é só visitar os blogs:

Mãe Literatura

da Vi e do Gui

TripBaby

Vida de Mamãe Arquiteta

Com carinho,
Ná Pironato.

4 comentários em “Nostalgia: Meus filhos brincando com meus brinquedos

  1. Ai, Nath, que delícia poder apresentar para seus pequenos os seus brinquedos. Eu não tive a mesma cabeça, rsss… pratiquei a lei do desapego e não restou nada por aqui… vou te dizer que me arrependi, e lendo teu post então, tive a certeza… beijos

    Curtir

Deixe um comentário

