Chá de Bebê: COMO ORGANIZAR COM UMA DECORAÇÃO NEUTRA E COLORIDA?

A descoberta da gravidez traz muitas alegrias a família e amigos, o chá de bebê é o momento para reunir a todos para comemorar a chegada do novo membro da família. Assim, começam os preparativos para o esperado tão momento de confraternizar com pesquisas nas redes sociais, internet, inspirações, planejamento de custo, o local, ou seja, para a organização de um mini-evento.

Com certeza, a praticidade nestas horas ajuda muito e diminui o custo, principalmente se tratando da decoração, que não precisa ter um custo alto para ser bonita e dos sonhos. Há muitas opções no mercado que hoje facilitam a organização do chá.

Assim, hoje trago algumas inspirações para a realização deste evento que marca o início de uma nova fase para muitos casais que estão aumentando a família com temas atemporais e que são super tendência atualmente.

Começando pelo convite, o investimento um modelo criativo e bonito é essencial para deixar em seus convidados empolgados para participarem deste momento. Assim, seguem algumas dicas importantes para a escolha:

1. Definindo o tema: a partir dele, fica mais fácil buscar referências e inspirações para a decisão do modelo;

2. Definindo a paleta de cores que vão compor a decoração: a combinação delas influenciará como um todo e ficará mais claro para as decisões posteriores;

3. Seja original, deixe os padrões de lado: não há necessidade de seguir padrões impostos pela sociedade em relação as cores azul para menino e rosa para menina, fuja dos tradicionais, inove e surpreenda seus convidados! A gama de cores é imensa junto às suas variações, suas combinações podem deixar seu chá de bebê único e inesquecível.

4. Informações do convite: com as informações desejadas em mente, a dimensão do convite e seu layout já pode ser posto em prática. Para caso de textos extensos, convites retangulares são os mais indicados, assim como os quadrado, mas se for sucinto, abuse das formas inovadoras e com estilos diferenciados.
Há como enviar os cartões impressos, mas também vale a criatividade e ideias inovadoras de poder realizar uma arte digital bacana e enviar virtualmente.

5. Inovador com a cara da sua família: chegamos na parte inicial mais importante, a escolha deve agradar a você e ao papai e que combine com a sua personalidade e com tudo o que você imaginou para o momento da sua festa, afinal, grávidas sempre são exigentes e têm vontades!

Imagens 1, 2 e 3: Convite tradicional com nuvem em relevo, estilo scrapbook; Embalagem com mimo dentro convidando para o evento e a mensagem impressa no balão que ao encher consegue-se ler. Via Mambembe.com / Pinterest – Dicas de Mulher/ Mambembe.com

Tradicionalmente falando, o chá de bebê é realizado para ajudar a completar as compras para o enxoval do bebê, com acessórios e fraldas, mas de uns tempos para cá, algumas mamães priorizam somente as fraldas, fazendo apenas sugestões de presente com a fralda desejada. Algumas pessoas são adeptas a listas de presentes com detalhes específicos e outras não, deixam livre para o convidado levar, devendo estar escrito no convite.
Para quem optar para a lista de presentes, vale levar para análise a seleção abaixo dos itens importantes para você adicionar, ressalto que estes itens são relativos e variáveis, fica a critério de cada família decidir o que é necessário:

– Fraldas: pedir tamanhos diferentes com base no cálculo das quantidades estimadas de cada tamanho (até 2 meses – 240 fraldas por mês – total: 480 fraldas tamanho P; de 3 a 8 meses – 180 fraldas por mês – total: 1080 fraldas tamanho M; de 9 a 18 meses – 150 fraldas por mês – total: 1500 fraldas tamanho G; de 18 a 24 meses – 150 fraldas por mês – total: 1050 fraldas; tamanho EG – Fonte: Blog da Mãe Moderna / Tulipa Baby)

– Roupinhas: há muitas opções, geralmente pedem-se bodies, babadores, meias, mantas, etc;

– Para a higiene: toalha de banho, sabonete neutro líquido, hidratante, escova de cabelo, kit de unha, lenços umedecidos, etc;

– Brinquedos e decoração: mordedores, kit de berço, lençol de carrinho, travesseiro, móbiles, brinquedos pertinentes a idade conforme o desenvolvimento do bebê são itens bacanas também;

– Amamentação: absorventes para seios, almofadas para amamentar, bomba tira-leite, entre outras coisas,

– Outros: ainda algumas mamães podem querer adicionar mamadeiras, chupetas, canguru, copos, potes às necessidades.

O mais importante é pensar no seu dia a dia com o bebê, o que vai facilitar e no que você acredita ser melhor para você nos cuidados com o bebê misturados entre conforto e amor.
A decoração do espaço aliada ao cardápio é sinônimo de sucesso garantido e uma festa inesquecível. Ela pode ser do estilo #DIY, de impressões digitais com scrapbook ou até mesmo aquelas mais sofisticadas que pode ser alugada através de locais especializados.

Imagens 4, 5, 6, 7, 8 e 9: Mesa decorada com acessórios e itens feitos em casa em tons pasteis e outra em cores vivas com um chalkboard super usado; Decoração em tons pasteis com balões e nuvens e outra em cores vivas com o mesmo tema; Móbiles e muitas cores alegram esta mesa e o azul com o amarelo compõem a mesa junto ao charme das abelhinhas e os cubos do alfabeto que proporcionam as diferentes alturas dos elementos da decoração. Via Bebe com Estilo, Cecilia Aparecida – Pinterest, Carla na Medida, Xícara Decor, Mambebe.com e Cecilia Aparecida – Pinterest.

E para a lembrança deste dia, fora as fotos para o álbum com os convidados queridos e especiais, olhem que bacana esta inspiração para os recados ao bebê e lembrancinha:


Imagem 10, 11, 12 e 13:
Guest Book em estilo de varal e também vale fazer livros de mensagens; Mini-Varal com o nome do bebê como sugestão de presente aos padrinhos; Mint to Be em plástico ou metal com a tag personalizada para o convidado levar para casa e também mini caixinhas personalizadas com um doce ou cupcake dentro. Via Solo Infantil, Xícara Decor e Mambembe.com

Espero que tenham gostado das dicas para inspirarem-se para fazer o primeiro evento do novo integrante da família, sem esquecer de nada!

Beeijos,
Ná Pironato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s