Samsung Pay: Meio de pagamento via celular

No dia 14 de julho, a Samsung Electronics Co. Ltd  promoveu um evento de apresentação do seu mais novo produto, o Samsung Pay, no auditório do Ibirapuera, que fora lançado oficialmente no dia 19 de julho em conjunto aos seus parceiros financeiros em todo o território nacional.

Estive presente representando a plataforma Nós Mães, da qual faço parte desde o início de julho, para poder conferir todos os benefícios desta novidade da Samsung Electronics Co. Ltd.

Na recepção, além do coquetel, tive a oportunidade de testar o produto com uma simulação de compra e pagamento via celular, com o cartão cadastrado.

Realmente, constatei a eficiência da proposta, além de ser muito interessante aos usuários dos demais produtos como eu, já que possuo o celular da Samsung, assim como tablet, notebook e acessórios, contaria com mais esta facilidade.

A combinação da segurança com a tecnologia para poder realizar pagamentos nos estabelecimentos que possuírem máquinas de cartão de crédito ou débito que forem compatíveis aos dispositivos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 (2016), Galaxy A7 (2016), Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge+, Galaxy S² e Galaxy S6 Edge, através da conexão do aparelho celular com elas e o toque no leitor de impressão digital do mesmo para efetuar a transação, conforme modelos mencionados.

Imagens 01 e 02: Celular com leitura biométrica e a via do cliente.

“SIMPLES: Para fazer um pagamento com o Samsung Pay, o consumidor só precisa selecionar o cartão em um smartphone compatível da Samsung, colocar a impressão digital e concluir a operação. Simples assim!

SEGURO: O Samsung Pay usa três níveis de segurança     para garantir pagamentos seguros – autenticação biométrica, geração de token e Samsung KNOX.

PRATICAMENTE EM QUALQUER LUGAR: O Samsung Pay é compatível com a maioria dos terminais de pagamento novos e existentes, permitindo que os usuários façam pagamentos com um smartphone compatível da Samsung em qualquer lugar que aceite pagamentos com cartão usando as tecnologias MST e NFC.”

Durante a apresentação do produto no auditório, pude assistir  a experiência encenada por atores em situações do dia-a-dia com a utilização do Samsung Pay, sendo em pagamentos a vista, únicos ou em mais de um cartão, pessoal ou de outra pessoa, também, com o cadastro do CPF para quem optar pela Nota Fiscal Paulista. E ao final, também, foi oferecida nova oportunidade para testar o serviço através de estações fictícias de vendas, montadas na recepção.

Portanto, desde o dia 19 de julho, o Brasil, o primeiro país e mercado na América do Sul a disponibilizar o serviço de pagamento móvel, uniu-se a Coréia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Singapura, Austrália e Porto Rico na lista de mercados prioritários para o serviço móvel de pagamentos. Tendo em vista que segundo a pesquisa realizada na FEBRABAN de Tecnologia Bancária, houve um crescimento de uso de mobile banking no ano de 2015 de 138% em relação ao ano anterior.

E podemos concluir que a expansão do sistema foi estrategicamente planejado para ampliar o ecossistema de parcerias a fim de oferecer maior flexibilidade, acesso e opções aos clientes, conforme as palavras do Vice-Presidente e Co-Gerente Geral Global do Samsung Pay na Samsung Eletronics, Thomas Ko:

“O Samsung Pay reforça o foco da empresa em gerar valor para os consumidores e parceiros, trazendo serviços inovadores a seus smartphone. Estamos sempre buscando tecnologias criativas e novas possibilidades de uso para oferecer aos consumidores uma experiência de carteira móvel envolvente e absolutamente integrada.”

Uma experiência incrível e que vale a pena ser compartilhada, se quiserem saber mais detalhes, acessem o site http://www.samsung.com.br/samsungpay e lá está disponível a lista de parceiros que fazem parte dessa expansão de oferta do serviço para alcançar mais consumidores brasileiros.

Beijos,

Nathália Pironato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s